Como comprar licença do Windows Server 2019

Blog
Como comprar licença do Windows Server 2019
08 Jan

Como comprar licença do Windows Server 2019

Por Marketing em 08 de Janeiro de 2019

Como comprar licença do Windows Server 2019

Sempre recebemos ligações de clientes com dúvida de como comprar Licenças do Windows Server. Normalmente, nossos clientes possuem as mesmas dúvidas.

  • - Como comprar licença do Windows Server 2019
  • - Qual versão do Windows Server é a mais indicada para minha empresa?
  • - Como definimos a quantidade de licenças de Acesso do Windows Server (CAL)?
  • - Como licenciar o Windows Server corretamente?
  • - Como comprar licenças do Terminal Server (RDS)?

 

É importante frisar que esse artigo é referente a como comprar o Windows Server 2019 e as suas edições anteriores.

 

O que precisa saber para comprar a licença do Windows Server

O Windows Server possui as seguintes versões:

  1. Windows Server Foundation: Licença especifica para micro empresas com até 15 funcionários e somente comercializada pré-instalada em um servidor.
  2. Windows Server Essentials: Licença especifica para micro e pequenas empresas com até 25 funcionários. Ideal para empresas que não possuam um profissional de TI dedicado pois é mais simples configurar uma rede com esta licença.
  3. Windows Server Standard: Esta é a versão mais vendida do Windows Server e pode ser comercializada em todos os contratos de licenciamento da Microsoft.
  4. Windows Server Datacenter: Licença indicada para empresas com muitas máquinas virtuais.

 

Para tomar essa decisão, precisamos verificar inicialmente quantidade de funcionários que a empresa possui.

Daí, perguntamos?

- Sua empresa possui menos de 15 funcionários?

Bom, se sua resposta foi não, acreditamos que a melhor licença no custo/ benefício seja a versão Windows Server Foundation.

 

Agora, se sua empresa possuir no máximo 25 funcionários e não terá essa quantidade ultrapassada, o Windows Server Essentials pode ser uma escolha assertiva. Lembrando que a versão do Windows Server Essentials não faz acesso remoto via RDS e essa versão, é uma versão simplificada do Windows Server (bem fácil de instalar e configurar)

E se minha empresa for maior do que informaram acima? Então, temos outros pontos que precisamo ficar atentos antes de tomarem uma decisão.

 

Então, qual a diferença entre o Windows Server Standard e Datacenter

Basicamente, não existe diferença entre as versões do Windows Server 2019 Standard e Datacenter. Um ponto de diferenciação, seria a quantidade de máquinas virtuais que elas licenciam.

Uma licença do Windows Server Standard dá o direito a virtualizar até duas máquinas virtuais em seu ambiente. Agora, o Windows Server Datacenter, dá o direito a virtualizar infinitas máquinas virtuais.

 

Como comprar o Windows Server 2012 ou 2016

Bom, essa dúvida é muito simples e fácil de responder. Compre o Windows Server 2019. Adquirindo essa versão via modalidade por Volume Open Microsoft, sua empresa estará apta a instalar as versões Windows Server 2019 e/ou 2016 e/ou 2012. O procedimento de compra é bem simples e o registro é direto no portal VLSC da Microsoft.

Esperamos que este pequeno guia, facilite o dia-a-dia dos gestores de TI que estão precisando comprar Windows Server para licenciar sua empresa e ficarem regularizados.

 

 

E-Book Fiscalização Microsoft - gratuito

Preparamos para você um E-book explicando sobre o processo de Fiscalização Microsoft. Nesse material que disponibilizamos gratuitamente, você terá dicas valiosas para enfrentar de forma correta uma auditoria Microsoft.

Baixe Aqui nosso E-Book Fiscalização Microsoft

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!


Aguarde..
Fale conosco no WhatsApp
(11) 4118-4003
Fale conosco no telefone
(11) 4118-4003