Alteração de Modalidades Open Microsoft e CSP

Blog
Alteração de Modalidades Open Microsoft e CSP
19 Jan

Alteração de Modalidades Open Microsoft e CSP

Por Marketing em 19 de Janeiro de 2021

Segue abaixo a declaração da Microsoft enviada aos parceiros:

 

Habilitamos novas ofertas por meio da experiência de novo comércio da Microsoft e eliminamos opções de compra que não atendem mais às necessidades do cliente.

 

Na Microsoft, temos o compromisso de apoiar todas as organizações, onde quer que estejam em sua jornada de transformação digital. Para isso, investimos não apenas em tecnologia, mas também na experiência de ponta a ponta do cliente, desde a aquisição de tecnologia até a experiência de suporte. Isso resulta na habilitação de novas ofertas por meio da nova experiência de comércio da Microsoft e na eliminação de opções de compra que não atendem mais às necessidades do cliente.

 

Mudanças no programa de Cloud Solution Provider (CSP)
Em janeiro de 2021, todos os parceiros inscritos no programa CSP poderão vender licenças comerciais perpétuas de software para implantação local por meio do CSP. Isso dará aos clientes a flexibilidade de licenciamento de que precisam como parte de sua transformação digital.

 

Mudanças no programa de Open License
Os clientes comerciais não poderão comprar ou renovar licenças de software ou serviços online por meio do programa Microsoft Open License a partir de 1º de janeiro de 2022. Isso dá aos clientes comerciais 15 meses para planejar essa mudança.

Nota: Não há planos para alterar os programas Open Value ou Open Value Subscription.

 

Opções para os clientes do programa Open License:

 

• Novas compras de licença perpétua de software
Estamos expandindo as ofertas disponíveis no programa CSP para incluir licenças de software perpétuas. Os clientes podem continuar comprando licenças de software e adicionar serviços online com a ajuda de um parceiro. Novas compras de serviços online e somente com licença podem ser feitas por meio de parceiros no programa CSP.

 

• Compras de Software Assurance
Os benefícios do Software Assurance continuarão até que o prazo do Software Assurance expire, mesmo se expirar depois de 1º de janeiro de 2022. O programa Microsoft Open Value é recomendado para compras futuras que incluem Software Assurance.

 

• Compras de serviços online
Qualquer token de serviço online não utilizado ainda pode ser alocado e usado, mesmo depois de 1º de janeiro de 2022, se estiver dentro do prazo de cinco anos. Os clientes podem adquirir novas assinaturas de serviço online por meio de um parceiro no programa Cloud Solution Provider. Se quiserem continuar usando o sistema de tokens de serviço online, eles podem obtê-los por meio do programa Open Value ou Open Value Subscription.

 

Estas são as datas principais:
• Janeiro de 2021: Licenças perpétuas de software amplamente disponíveis por meio dos parceiros no programa CSP.
• 1º de janeiro de 2022: Os clientes com contratos Open License existentes não poderão mais fazer novas compras após esta data. Todas as compras futuras serão movidas para o programa CSP, Open Value, Open Value Subscription ou outro programa de licenciamento por volume. Os clientes continuarão a ter todos os direitos e acesso a todas as licenças de software adquiridas sob Open License e a cobertura do Software Assurance será aplicada até o final do período ativo.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!


Aguarde..
Fale conosco no WhatsApp
(11) 4118-4003
Fale conosco no telefone
(11) 4118-4003