Com o advento da Revolução Técnico-Científico Informacional, decorrente do século 20, é irrefutável o quanto os avanços tecnológicos cresceram e se desenvolveram, ligados a uma série de aspectos, em que se acarretou, não só a criação de novos trabalhos, mas também um maior conforto e facilidade dos usuários.
No mês de novembro de 2016, novos projetos foram divulgados e lançados, dentre as novidades foi introduzida pela Microsoft a plataforma “Microsoft Teams”, integrada ao Office 365, a qual tem como função facilitar a comunicação e promover a colaboração das equipes de trabalho em uma instituição, uma vez que possui ferramentas que permitem a colaboração conjunta dos funcionários em função da empresa. Videoconferências, Uploads de arquivos e a confluência de aplicativos no local de trabalho, são características presentes nessa programação.
Com esse cenário, cabe ressaltar que essas funcionalidades tomaram grande proporção e uma maior relevância nos dias de hoje, já que a realidade é caracterizada por uma das maiores pandemias mundiais da saúde, causada pelo chamado “Corona Vírus”, que agravou-se com rapidez e acarretou no isolamento de uma parte significativa da população. Dentre as consequências, o ambiente de trabalho foi diretamente prejudicado, no entanto, nesse momento o serviço “Teams”, teve um alto índice de crescimento e popularizou-se, assim, o chamado “Home Office”, termo em inglês referente ao trabalho em casa. Assim os funcionários dependentes da plataforma, poderiam realizar as devidas obrigações com o meio corporativo, sem sair de sua residência, através de vídeo conferências e até salas de bate papo.
Ademais, essa facilidade não limita-se apenas as empresas referentes ao mercado de trabalho, mas também as instituições de ensino, por permitir que os conteúdos ligados a aula não sejam atrasados. Desse modo, viabiliza também a ligação entre aluno e professor, através de aulas online, acesso a arquivos de aulas propostas e disponibilidade de dúvidas esclarecidas.
Segundo pesquisas realizadas pelo TecMundo no dia 11 de março a plataforma atingiu 32 milhões de usuários e após sete dias na quarta-feira (18 da março) houve um crescimento de aproximadamente 37% no número de utilizadores do serviço. Atingiu-se, dessa maneira a marca de 44 milhões de usuários ativos, isso tudo devido ao surto do Coronavírus (COVID-19) que ajudou a acelerar a adoção dessa ferramenta para reuniões virtuais.
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