Trabalhe de qualquer lugar com Microsoft Teams

Blog
Trabalhe de qualquer lugar com Microsoft Teams
24 Mar

Trabalhe de qualquer lugar com Microsoft Teams

Por Matheus Dutra em 24 de Março de 2020

Com o advento da Revolução Técnico-Científico Informacional, decorrente do século 20, é irrefutável o quanto os avanços tecnológicos cresceram e se desenvolveram, ligados a uma série de aspectos, em que se acarretou, não só a criação de novos trabalhos, mas também um maior conforto e facilidade dos usuários. 

 

No mês de novembro de 2016, novos projetos foram divulgados e lançados, dentre as novidades foi introduzida pela Microsoft a plataforma “Microsoft Teams”, integrada ao Office 365, a qual tem como função facilitar a comunicação e promover a colaboração das equipes de trabalho em uma instituição, uma vez que possui ferramentas que permitem a colaboração conjunta dos funcionários em função da empresa. Videoconferências, Uploads de arquivos e a confluência de aplicativos no local de trabalho, são características presentes nessa programação. 

 

Com esse cenário, cabe ressaltar que essas funcionalidades tomaram grande proporção e uma maior relevância nos dias de hoje, já que a realidade é caracterizada por uma das maiores pandemias mundiais da saúde, causada pelo chamado “Corona Vírus”, que agravou-se com rapidez e acarretou no isolamento de uma parte significativa da população. Dentre as consequências, o ambiente de trabalho foi diretamente prejudicado, no entanto, nesse momento o serviço “Teams”, teve um alto índice de crescimento e popularizou-se, assim, o chamado “Home Office”, termo em inglês referente ao trabalho em casa. Assim os funcionários dependentes da plataforma, poderiam realizar as devidas obrigações com o meio corporativo, sem sair de sua residência, através de vídeo conferências e até salas de bate papo. 

 

Ademais, essa facilidade não limita-se apenas as empresas referentes ao mercado de trabalho, mas também as instituições de ensino, por permitir que os conteúdos ligados a aula não sejam atrasados. Desse modo, viabiliza também a ligação entre aluno e professor, através de aulas online, acesso a arquivos de aulas propostas e disponibilidade de dúvidas esclarecidas. 

 

Segundo pesquisas realizadas pelo TecMundo no dia 11 de março a plataforma atingiu 32 milhões de usuários e após sete dias na quarta-feira (18 da março) houve um crescimento de aproximadamente 37% no número de utilizadores do serviço. Atingiu-se, dessa maneira a marca de 44 milhões de usuários ativos, isso tudo devido ao surto do Coronavírus (COVID-19) que ajudou a acelerar a adoção dessa ferramenta para reuniões virtuais. 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!


Aguarde..
Fale conosco no WhatsApp
(11) 4118-4003
Fale conosco no telefone
(11) 4118-4003