Quais os tipos existentes de licenciamento Microsoft?

Blog
Quais os tipos existentes de licenciamento Microsoft?
14 Nov

Quais os tipos existentes de licenciamento Microsoft?

Por Marketing em 14 de Novembro de 2018

O licenciamento Microsoft possui inúmeras siglas que podem confundir na tomada de decisão. Quem nunca teve ou ainda possui dificuldades de entender as nomenclaturas na hora de licenciarsua empresa?
Afinal, no mercado cada fabricante possui sua regra de licenciamento e isso torna mais difícil o entendimento para as empresas na hora que precisam decidir o que comprar. Nesse post, iremos mostrar um pouco sobre as formas que a empresa possui para licenciar Microsoft.

Atualmente no mercado, a Microsoft tem disponível algumas modalidades liberadas de licenciamento para empresas. Iremos explicar abaixo algumas dessas modalidades:

 

Microsoft Open License

Licenciamento de volume flexível, acessível e econômico para qualquer estrutura organizacional. Com apenas 5 licenças é possível se credenciar nessa modalidade de contrato. Após a primeira aquisição, no período de dois anos, é possível adquirir quantas outras licenças necessitar. Neste pacote, as licenças são perpétuas.

 

Full Package Product (FPP)

Modelo de licenciamento que inclui manuais, mídias (CDs ou DVDs) e toda a documentação do Software adquirido. Também, são oferecidos atualização (Upgrade), para usuários que já possuem versões anteriores de determinados softwares Microsoft.

 

Eletronic Software Delivery (ESD)

Modelo de licenciamento que inclui Software, manuais e toda a documentação do Software adquirido dispensando a aquisição de mídia física. Também, são oferecidos atualização (Upgrade), para usuários que já possuem versões anteriores de determinados softwares Microsoft.

 

Microsoft Open Value

Programa econômico de licenciamento por volume, voltado para clientes que desejam gerenciar seus softwares com eficiência e contam com a possibilidade de padronizar os desktops, além de receber mais descontos por isso. A partir de 5 licenças é possível adquirir um contrato Open Value pelo período de 3 anos. Todas as licenças adquiridas com este programa são perpétuas.

 

Microsoft Open Value Subscription

Programa de licenciamento de volume desenvolvido para clientes que tenham como preferência a aquisição de Licença não-perpétua. A partir de 5 licenças, é possível adquirir um contrato Open Value Subscription pelo período de 3 anos. Nessa modalidade de contrato, todos os desktops da empresa devem ser licenciados com pelo menos um dos Produtos de Plataforma (Office, Atualização de Windows Professional, Core ou Enterprise CAL).

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!


Aguarde..
Fale conosco no WhatsApp
(11) 4118-4003
Fale conosco no telefone
(11) 4118-4003