Você sabe quais são as diferenças entre os tipos de licenças do Office 365? Sabe quais são suas características e os benefícios em utilizá-lo na sua empresa? Não?! Então, este é o seu lugar, pois aqui nós apresentaremos tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta.
Antes de mais nada, é importante compreender que adotar o Office 365 lhe proporcionará um aumento considerável em termos de produtividade, sem falar na redução de custos e de manutenção, fatores que por si só já seriam de grande valor.
De qualquer forma, preparamos este artigo para abordar os principais pontos em relação a ele. Se você deseja melhorar a segurança, a disponibilidade dos dados e solucionar os problemas com maior rapidez, não perca a leitura em hipótese alguma. Confira!
O que é o Office 365?
Para começar, é preciso deixar claro o que é o Office 365. Embora o nome cause uma certa confusão devido ao Office (Word, Excel, PowerPoint etc.), ele é muito mais do que apenas um pacote de produtos.
Na verdade, pode-se considerá-lo como uma soma de softwares e serviços, que por sua vez terão como característica principal o armazenamento em nuvem, permitindo que se utilize os seus recursos em qualquer dispositivo, sem a necessidade de investimentos no que se refere à infraestrutura de hospedagem, por exemplo.
No entanto, nesse caso, o ponto a se destacar é justamente a questão que envolve as diferenças entre os tipos de licenças do Office 365. E o porquê disso? A resposta: porque é aqui que será definido quais são as funcionalidades e “capacidades” que você terá à sua disposição.
Mas, então, quais são essas diferenças?
A primeira observação a fazer é que diferentemente do tradicional pacote Office, em que é necessário comprá-lo de forma avulsa para tê-lo disponível, o Office 365 é um serviço de assinatura.
Porém, o mais interessante é que no pacote Office 365 estará sempre inclusa a mais recente versão do próprio Office, atualmente o Office 2016. Isso significa que os aplicativos que você já conhece continuarão presentes, com a vantagem adicional de não ter que comprá-los novamente quando sair uma nova atualização.
Além disso, por se tornar um assinante, você ganhará como um extra um suporte técnico contínuo e de qualidade, sem custo adicional algum. O pagamento poderá ser feito mensalmente ou de uma única vez, como você preferir: o compromisso será anual.
Dito isso, vamos agora às licenças do Office 365. Os planos são diferentes e estão divididos para o uso doméstico e empresarial. O primeiro não nos interessa nesse momento, por isso, vamos focalizar nossa atenção somente no segundo.
Confira abaixo os tipos de licenças do Office 365:
Office 365 Business Essentials
Opção mais básica de todas, o Office 365 Business Essentials é indicado para quem não dependa muito dos seus aplicativos. Esse plano oferece:
Office 365 Business
Já o Office 365 Business é recomendado para as organizações que só necessitam dos aplicativos do pacote Office (hospedagem de e-mail não inclusa). Essa opção disponibiliza:
Office 365 Business Premium
Para apresentar o Office 365 Business Premium não será preciso listar os seus recursos, uma vez que ele é a soma dos dois anteriores, ou seja, a união das suas funcionalidades.
Office 365 Enterprise
Pensando nas empresas que procuram por uma solução ainda mais robusta, a Microsoft desenvolveu o Office 365 Enterprise. Aqui, o número de usuários permitido é ilimitado. Os planos são:
Office 365 Enterprise E1
Mais acessível que a licença do Business Premium, o Office 365 Enterprise E1 concede:
Office 365 Enterprise E3
Um dos mais populares, o Office 365 Enterprise E3 conta com todos os recursos do E1 mais:
Office 365 Enterprise E5
Sendo a mais completa de todas as licenças, com o Office 365 Enterprise E5, você ganhará tudo o que o E3 fornece mais:
Office 365 ProPlus
Não o bastante, para aqueles que exigem as funcionalidades mais avançadas, mas que não necessitam de um e-mail comercial, o Office 365 ProPlus pode ser a melhor opção, que inclui:
Agora que você já sabe quais são os tipos de licenças do Office 365 e também suas diferenças, listaremos a seguir os benefícios em utilizá-las. De uma forma geral, pode-se considerar:
Enfim, é difícil achar uma solução que seja tão funcional e confiável quanto ao Office 365. Os serviços disponibilizados são de extrema qualidade, e quanto a isso não há a menor dúvida. O que você achou deste artigo? Gostou? Então assine a nossa newsletter e receba os melhores conteúdos sobre as tecnologias da informação diretamente no seu e-mail!
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!